Descrição: line decor

Descrição: H:\BAck up julho de 2014\site césar obeid\mm_spacer.gif

 

 
 CRIANÇA POETA

Descrição: H:\BAck up julho de 2014\site césar obeid\capalivrocriancapoeta.jpgPor meio de quadras, cordéis e limeriques, esta obra nos apresenta situações variadas, como a escolha de um nome, a tia que vai ao cinema com o namorado, a saudade de um amor que está longe e as brincadeiras entre pai e filho, entre tantas outras com as quais o pequeno leitor, vai se identificar. Ilustrado por três diferentes profissionais, o livro é um convite ao mundo mágico das rimas.

 

ISBN:9788510050272 - 20,5 X 23,5 cm- 32 páginas
Ilustrações: Mario Bag, Ana Terra e Sônia Horn
Editora do Brasil

 

Conheça o vídeo do show musical “Criança Poeta”, criado pela cantora e compositora Hilda Maria:

Os poemas de César Obeid, publicados no livro “Criança Poeta”, da editora do Brasil, viraram músicas sofisticadas nos arranjos e na voz de Hilda Maria. Unindo poesia e música, a cantora, acompanhada da guitarra precisa de Marco Antônio, canta quadras, cordéis e limeriques para encantar adultos e crianças. Entre as músicas inéditas, o autor conta como surgiu a ideia para escrever cada poema.

Assim a própria cantora e compositora define o trabalho:

“Ao passear os olhos pelo livro, até pousarem num verso, já sentia cheiro de música. E na primeira poesia que li, ouvi a melodia implícita a ela”, cada música nasceu com a sonoridade que os versos do César me pediam. Lembrei-me de Manoel de Barros, que dizia escovar as palavras; não apenas as escovei, dedilhei os versos do livro, respeitando o som que cada palavra tem”.