Descrição: Descrição: Descrição: line decor

Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Usuario\Documents\site césar obeid\mm_spacer.gif

 

 
 
NO PAÍS DAS BEXIGAS

 

Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Usuario\Documents\site césar obeid\capa no pais site.jpgMaria, que morria de medo de bexigas, não poderia faltar na festa de aniversário da sua melhor amiga. E foi nesse clima festivo e tão animado que a menina enfrentou o seu medo mais profundo ao visitar o País das Bexigas. Conheça também esse lugar suave nas letras e cores deste livro...



RELEASE do livro de Cesar Obeid No País das Bexigas. Com lindas ilustrações de Bruna Assis Brasil, a nova obra é voltada para crianças a partir de 7 anos que possuem um medo que precisa ser enfrentado.  
Nesta história, Maria, a protagonista não tem medo de nada. Enquanto seus amigos sofrem com os temores comuns da infância – bruxas, escuro, fantasmas, animais ferozes – ela driblava todos eles com muita facilidade. Mas havia apenas um medo que a paralisava: bexigas. Suas mortais inimigas elásticas. Como sentia medo delas!  O problema é que a maioria das crianças não sente medo de bexigas. Elas sempre fazem parte das festas de aniversários, e por conta disso, Maria evitava as comemorações de seus amigos. Ela só ia as suas próprias festas de aniversário, pois a decoração não incluía uma bexiga sequer. 
Porém, a menina se encontrou num grande dilema no dia em que Bel, sua melhor amiga, ia fazer sua festa de aniversário. Como ela não podia deixar de ir, encheu-se de coragem e foi até sua festa. Chegando lá, ficou sozinha no canto que sua amiga havia providenciado sem bexigas.  Mas será que mesmo assim a menina estava livre dos perigos que suas inimigas elásticas poderiam oferecer? 
No decorrer da festa, Maria é transportada para o incrível País das Bexigas. Lá, ela ultrapassa a barreira do medo e acaba por descobrir a beleza dos balões de elástico e como eles são divertidos e macios. 
Por meio desta mudança de cenários, o autor sugere às crianças que sua imaginação pode ajudá-las a desafiar seus próprios medos e fobias apenas mudando seus pontos de vista. Às vezes basta encará-los de frente para perceber que muitas vezes projetamos um cenário mais assustador do que realmente é. 

 

LINK PARA O SITE DA EDITORA (material para o professor, capa em alta resolução etc)

Leia a incrível matéria e entrevista que o site Garatujas Fantásticas publicou a respeito do livro!!!

Autor: César Obeid
IlustraçãoBruna Assis Brasil
Faixa etária: A partir de 07 anos
Trabalho interdisciplinar: Arte, Literatura
Indicação: 2º Ano (EF1), 3º Ano (EF1)
Área: Ficção
Assunto: amizade, medo, superação
Temas relacionados: Ética
Formato: 21,5 x 25,5 cm
Número de páginas: 32
ISBN: 9788516085452
Editora Moderna

 

 

 

 

 

Depoimento de uma leitora:

 

Ao ler seu livro, me identifiquei absurdamente, por isso resolvi lhe escrever... Como pedagoga, acredito que o feedback de nosso trabalho é fundamental para o nosso crescimento.
A forma com a qual aborda o tema, com ludicidade e leveza, foi incrível. A questão do medo e do enfrentamento deste medo foi trabalhada de forma tão cuidadosa que com certeza atingirá muitas crianças (e enfrentamento de muito outros medos). No final do livro, você foge do óbvio: "A menina começou a amar as bexigas e não vive sem tocá-las". Pelo contrário, você diz: "... Claro que a menina não tocou em nenhum daqueles balões (ai seria demais!), mas teve a certeza de que eles não eram tão assustadores assim."
Acredito que a mensagem passada tenha como objetivo, mostrar as crianças que ter medo é normal. E é importante que nós, adultos, não ignoremos os medos das crianças. Mas é importante fortalecer o diálogo mostrando que o medo existe, mas "não é tão assustador assim". E que podemos conviver com ele. Sem pânico e desespero. Encontrando outros significados para nossos medos.
Enfim, obrigada por produzir uma obra tão linda!! Juliana