Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: line decor

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Usuario\Documents\site césar obeid\mm_spacer.gif

 

 
   ROMEU GUARANI E JULIETA CAPULETO 

 

A história da ocupação de terra no Brasil está marcada pelo genocídio e etnocídio de várias comunidades indígenas. Desde a época da dominação europeia, milhares de indígenas vêm sendo submetidos à violência e ao desrespeito e sofrendo constantes ameaças por conta da disputa de terras.

 

Uma das características da estrutura fundiária brasileira é a intensa atividade produtiva, que transforma a natureza. Além do direito histórico, os indígenas lutam pela preservação do meio ambiente.

 

Os filhos de duas famílias rivais se conhecem e se apaixonam. No entanto, o destino será cruel com o casal e devido a um mal entendido e aos planos mirabolantes de uma professora, os dois serão impedidos de viver o amor que sentem.

 

ISBN:9788510060233

Páginas:96

Formato:14 x 20 cm

Ano de Lançamento: 2015
Ilustração: Catarina Bessel

 

O Jovem estudante Hugo (Professora Monica Rocha) fala sobre o livro com uma consciência política Exemplar (Vídeo 1)

O jovem estudante Hugo, de Aracaju, fala sobre o livro com uma consciência política exemplar (Vídeo 2)  

Link para o site da editora

Livro Selecionado para o Catálogo da Feira do Livro de Bologna/2016

César Obeid conversa com os leitores do livro (Vídeo)

Conheça o espetáculo baseado neste livro, com o próprio autor no elenco