Para Ler, ver e ouvir – Histórias Indianas do Pantchatantra

Pantchatantra é uma milenar coleção de contos originalmente escrita em sânscrito que, por meio de diversas traduções, viajou o mundo todo. Até mesmo algumas fábulas do conhecido escritor La Fontaine foram inspiradas no Pantchatantra.

O livro Histórias Indianas do Pantchatantra apresenta algumas dessas mesmas histórias milenares recontadas em diversos gêneros, formas e linguagens como a embolada, internetês, teatro, roteiro de cinema, rap, entrevista, sextilhas de cordel e quintilhas à moda limerique.

 

Onde comprar

 

RELEASE:

Nessa divertida e anárquica obra, César Obeid faz uso de diversos gêneros – muitos deles próprios do mundo contemporâneo – como o chat, o roteiro de cinema, a entrevista e o rap, para recontar narrativas tradicionais do Pantchatantra, antiquíssimo livro indiano que procura ensinar uma sábia conduta de vida por meio de concisas e intrigantes histórias. Essa mistura de moderno e arcaico promovida pelo autor gera um efeito inusitado e surpreendente, que muitas vezes se torna cômico: no ritmo bem brasileiro da embolada, descobrimos como a tagarelice pode matar uma tartaruga; um sábio é entrevistado e provocado a revelar por que transformou a própria filha em uma rata; em um curioso bate-papo na rede, uma jovem revela a sua amiga como é viver casada com uma cobra.

Autor: César Obeid
Trabalho interdisciplinar: História, Português
Indicação: 7º Ano (EF2), 8º Ano (EF2)
Área: Ficção
Temas relacionados: Pluralidade Cultural
Formato: 21,50 X 25,50
Número de páginas: 88
ISBN: 9788516067199
Ilustrações: Estúdio Open the door
Editora Moderna

 

 

Comentários