Quando tudo começou – Mitos da Criação Universal

As versões mitológicas da origem do mundo

Livro apresenta dez diferentes mitos da criação ao público infantojuvenil
Onde Comprar

Como o Universo foi criado? Qual o primeiro ser humano a habitar o planeta Terra? Quando a vida começou? Segundo o povo maori, da Nova Zelândia, o deus-céu e a deusa-terra tiveram que se separar para que o Sol e a Lua surgissem. Na China, conta-se que Pan-Ku, o gigante ancestral, dormia dentro de um ovo, cuja casca deu origem ao céu e à terra. Já os indígenas kaxuyana acreditam que os homens foram feitos do tronco das árvores por Purã, um belo rapaz criado da terra por ele mesmo.
Neste livro, você irá conhecer os mitos da criação contados por diferentes povos, cada qual com suas crenças e tradições, mas com algo em comum: a busca por respostas para o grande mistério da origem do mundo e da vida.

Em Quando tudo começou, o premiado autor de livros infantojuvenis resgata o sentido original da palavra “mito” – a forma como uma comunidade enxerga e compreende sua existência – e reúne dez histórias mitológicas de diferentes  povos dos cinco continentes sobre a origem do mundo, cada uma acompanhada de coloridas ilustrações de Andrea Ebert, que inserem o leitor nesse rico universo.

Sinopse: Neste livro, o autor resgata o sentido original da palavra “mito” – a forma como uma comunidade enxerga e compreende sua existência – e apresenta a história mitológica da criação do mundo em dez diferentes versões, cada uma pertencente à tradição de um povo.

 

QUANDO TUDO COMEÇOU – MITOS DA CRIAÇÃO UNIVERSAL
Ilustrações: Andrea Ebert
56 pp. | 17 X 24 cm
Editora: Panda Books
ISBN: 978-85-7888-368-3 | CB: 9788578883683
Peso: 0,170 kg | Capa: cartão 250 g | Acabamento: Laminação fosca | Miolo: offset 120 g
Assunto: mitos; origem do mundo; mitologia

Comentários