Suave Aroma dos Campos de Lavanda

 

Imagine viver sem pão, sem bolo e não poder comer nem macarrão! Ter de viver sem glúten foi só o primeiro golpe para Joyce. Em um piscar de olhos, ela perde seus pais e seu chão. Que mais poderia acontecer de ruim? Com o afeto da avó e a ajuda de um grande amigo, essa adolescente vai descobrir que às vezes a vida nos prega várias peças. 

Acompanhe a história dessa corajosa garota, entre uma minúscula casa de periferia e perfumados campos de lavanda, que nos leva a refletir sobre a maneira que lidamos com as perdas que sofremos ao longo da vida, o perdão, o conceito de lar e a importância da família em suas muitas configurações. 

 

Fala do autor: 

Como escritor, mas antes de tudo, como um ser humano antenado com os problemas sociais e pessoais, procuro afinar o olhar para além do lugar comum. Como um detetive, gosto de investigar as verdadeiras intenções das pessoas. Procuro, sempre que possível, não ficar somente na superficialidade, ou no que “aparenta ser”, gosto do que realmente é. 

Esta história apresenta as motivações profundas que levaram uma jovem a praticar Bullying. Sem buscar por respostas claras ou soluções moralistas, procurei criar um enredo envolvente, ágil para tratar deste tema, tão importante nos dias de hoje. 

Você acha que existe alguma justificativa para o bullying? Conheça o livro Suave Aroma dos Campos de Lavanda e se envolva em um enredo surpreendente e tire suas próprias conclusões. 

Onde Comprar

de César Obeid, ilustrado por Erika Lourenço, 168 páginas. Editora do Brasil 

Tema: SOCIEDADE E RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Assunto: Bullying; perda.

ISBN: 9788510075367

Comentários