Rimas sentimentais em versos emocionantes

Rimas sentimentais em versos emocionantes

Rimas sentimentais em versos emocionantes

 

Rimas Sentimentais em versos emocionantes

Sinopse:

O título da obra, rimas sentimentais em versos emocionantes, tem um duplo sentido: são poemas que falam sobre sentimentos e emoções, mas que também podem provocar, em sua leitura, o surgimento dos sentimentos e emoções tratados no texto.

César Obeid conseguiu tratar com muita leveza e bom humor, um tema pouco explorado aos pequenos leitores, primeiro pelo uso das rimas e do ritmo bem marcado, que sempre agradam às crianças, e segundo porque buscou imagens originais, por vezes muito divertidas.
Além disso, os versos tiveram um especial cuidado em tentar mostrar como o corpo reage a certos sentimentos, o que pode ajudar as crianças a entenderem as demonstrações físicas das próprias emoções, conseguindo, assim, lidar melhor com elas.
As ilustrações de Isabela Jordani são outro atrativo do livro. Nada óbvias, sempre divertidas, convidam o leitor a tentar decifrar a relação entre o que se mostra e o que se diz, realçando o vínculo entre as situações e as sensações e sentimentos por trás delas.

Texto: César Obeid
Ilustrações Isabela Jordani
Publicado pela Editora Moderna

 

Moderna Literatura
ISBN 9788552719434
Indicação 1º Ano (EF1), 2º Ano (EF1), 3º Ano (EF1), 4º Ano (EF1), 5º Ano (EF1), Educação Infantil (EI)
Assunto amizade, emoções, poesia, sentimento
Tema complementar Diversidade cultural, Vida familiar e social, Ética
Competências BNCC 4. Comunicação, 8. Autoconhecimento e autocuidado, 9. Empatia e cooperação
Tipo de obra Não Ficção
Faixa etária A partir de 07 anos
Ano da última edição do livro 2022
Datas comemorativas 21 de Março – Dia Mundial da poesia, 14 de março – Dia nacional da poesia

Almanaque Sustentável dos Contos de Fadas

Almanaque Sustentável dos Contos de Fadas

Almanaque sustentável dos contos de fadas

Almanaque sustentável dos contos de fadas

Sinopse: Certamente você já ouviu falar do patinho “feio” que se descobre um belo cisne, ou de três porquinhos que enfrentam problemas com um lobo persistente, ou até um rei com medo de parecer bobo que acaba andando sem roupa por aí. Mas você pode esquecer tudo que conhece sobre esses contos de fadas, porque este livro coloca todo esse universo de cabeça para baixo para explorar questões muito atuais, como ecologia, reciclagem, sustentabilidade e cidadania. E tudo isso por meio de gêneros textuais diversos. Um almanaque criativo e divertido para um leitor curioso, moderno e engajado!

Autor: César Obeid
Ilustrador: Evandro Marenda
Segmento: Fundamental I – Anos Iniciais
Disciplina: Língua Portuguesa, Ciências
Tema: Meio Ambiente, Ética, Sociedade e Relações Interpessoais
Assunto: Atualidades, Meio ambiente
Data Comemorativa: 15/03 – Dia Mundial dos Direitos do Consumidor; 02/05 – Dia Nacional da Ética; 05/06 – Dia Mundial do Meio Ambiente
Ano : Fundamental I Volume Único
Edição: 1ª Edição/2022
ISBN: 9788510086134
Páginas: 64
Formato: 24 x 24cm

Poesia é escutar o que poucos podem ouvir

Poesia é escutar o que poucos podem ouvir

 Poesia é escutar o que poucos podem ouvir- CESAR OBEID

Poesia é escutar o que poucos podem ouvir

Neste livro, o autor fala sobre as alegrias, as dores e os conflitos do mundo do jovem, além das relações com a família, os grupos de amigos, o meio ambiente e a sociedade. Para narrar essas profundas emoções, César Obeid escolheu diversas modalidades da literatura de cordel, como sextilhas, setilhas, oitavas etc., pois assim são os sentimentos, dúvidas e inquietações: diversos.
Prêmios:
–  Finalista do prêmio AEILIJ/2022, na categoria Juvenil, texto literário. 
– Selo Altamente recomendável 2023. Categoria Poesia, da fundação nacional do livro infantil e juvenil

 

 

Moderna Literatura

Autor: César Obeid
Ilustração: Isabela Jordani

ISBN 9788552718697

  • Indicação 6º Ano (EF2), 7º Ano (EF2)
  • Assunto Adolescente, conflitos, afeto, Cordel, escolha, repente
  • Tema complementar Vida familiar e social
  • Tipo de obra Ficção
  • Ano da última edição do livro 2022
  • Dados técnicos

    • Formato Impresso
    • Dimensões do produto 15,4 x 22,5 x 0,6 cm
    • Número de páginas 72

Resenha:

Ainda que a literatura de cordel seja muito conhecida por sua vocação narrativa, nesta obra, César Obeid explora sua dimensão mais lírica, mostrando que a estrutura rítmica do cordel também pode ser usada para traduzir os movimentos internos de um eu lírico que se debruça sobre a complexidade dos seus afetos. O autor nos apresenta uma série de poemas que falam, em sua maioria, sobre as inquietudes, dilemas, angústias e descobertas vivenciadas na adolescência, momento de transição, de passagem. Alguns deles, por outro lado, nos levam a refletir sobre a própria natureza da poesia e de sua vocação para formular aquilo que beira o indizível: sua capacidade de traduzir em versos dimensões da experiência humana que não podem ser calculadas ou quantificadas. Talvez o poema seja a melhor linguagem para falar daquilo que não se sabe, para traduzir titubeios e incertezas e, ao mesmo tempo, desenhar uma trilha possível para nos ajudar a atravessar momentos em que ainda não sabemos ao certo o que queremos nem temos a clareza de um ponto óbvio de chegada. Ao final do livro, Obeid nos apresenta um quadro com as modalidades tradicionais de métrica e rima características dessa forma de literatura popular e exploradas no decorrer da obra: a sextilha, a setilha, a oitava, a décima, o martelo agalopado e o galope à beira-mar.

O jogo das arenas

O jogo das arenas

  O jogo das arenas

César Obeid deu um passo ousado ao lançar o livro “O Jogo das Arenas”. Nesta obra, Obeid aborda um tema contemporâneo e fascinante: a inteligência artificial. No enredo, ele transporta os jovens leitores para um mundo onde a tecnologia e a IA são protagonistas. A história segue dois adolescentes que se envolvem em um misterioso jogo de realidade virtual, que desafia não apenas suas habilidades, mas também suas noções de ética e convívio social.

Sinopse: Não basta apenas querer, não basta ser proprietário do equipamento mais moderno, tampouco basta ter dinheiro de sobra na conta corrente. Para participar do Jogo das arenas, é preciso receber permissão do sistema para entrar. Se a missão falhar, a próxima partida será somente nas próximas semanas, meses ou somente quando a sofisticada inteligência artificial permitir. O resultado da programação, que deveria durar apenas quatro horas, mudaria para sempre a realidade de Addaya e Eliote. Qual missão eles têm que cumprir? O que é, na verdade, o Jogo das arenas? Perguntas não faltavam na cabeça dos jovens que estavam tontos demais, quase desmaiados, depois de passarem pelo portal do esquecimento…

Moderna Literatura

ISBN 9786557795873

Indicação 6º Ano (EF2), 7º Ano (EF2)

Formato Impresso

Dimensões do produto 13,5×20,5×1,1

Número de páginas 168

Ilustração: Soma Difusa
Edição: 1 ª Edição

Rettiru

Rettiru

Rettiru

 

Diferentemente do que os homens e as mulheres antigos haviam imaginado, a humanidade evoluiu e as manias que geravam guerras, doenças, pobreza e destruição da natureza já haviam sido praticamente eliminadas. No sofisticado final do século XXI, ninguém mais se distrai com os dispositivos eletrônicos: a tecnologia está a serviço da evolução da raça humana, mas… ainda há um pequeno grupo de pessoas que não consegue se controlar e usa suas poderosas telas sem parar, indiscriminadamente,perdendo a interação com o mundo real. São crianças, jovens e adultos sem vitalidade, que sofrem de uma das mais complexas manias do início do século: o impulso incontrolável de utilizar a tela sem objetivo. Para curar essa mania, existe o Rettiru.

 

Onde Comprar

Autor(a): César Obeid

Catálogo: Literatura Juvenil

Assunto: Tecnologia

Coleção: Teens

Acabamento: Brochura

Idioma: Português

Edição: 

Ilustrador(a): Luciano Tasso

Número de Páginas: 88

Editora: PAULUS Editora

Ano Lançamento: 2019

Dimensões (cm): 13.5 (larg) x 21 (alt)

ISBN: 9788534950466